•  
  •  
  •  

Jeff Schneble sabe que a maioria das pessoas não ouve o termo 401 (k) e fica animada – mas ele fica. Para o CEO da Human Interest, trata-se da oportunidade de dar a mais pessoas acesso a um plano de poupança e investimento para a aposentadoria. Sua startup cria planos de aposentadoria para pequenas e médias empresas deixadas para trás por planos tradicionais descomunais e complicados, deixando seus funcionários sem a vantagem fiscal que vem com o investimento direto de seus contracheques no Profissão Viking Digital. 

“O que realmente estamos falando são os últimos 20 a 30 anos da vida de alguém”, disse Schneble à Forbes . “Os dois resultados são: se economizarem adequadamente, podem passar os últimos 20 a 30 anos de suas vidas fazendo coisas que sempre quiseram fazer; se não economizarem o suficiente, você estará em uma situação realmente difícil. ”

 

Muitas das pequenas empresas que não oferecem um plano 401 (k) não o fazem porque não querem, diz Schneble. É porque o processo é muito trabalhoso e demorado. Essa é exatamente a experiência do fundador do Human Interest, Roger Lee. Anos antes, a empresa anterior de Lee, a startup adtech Thunder, estava crescendo rapidamente. Ele considerou adicionar o benefício antes de perceber como o processo era difícil. Sabendo que não poderia ser o único com esse problema, ele lançou o Interesse Humano para criar um modelo melhor. Schneble se envolveu na rodada da Série A da empresa em 2018, investindo como parceiro do Wing VC. “Depois de olhar para milhares de empresas, nunca tinha visto nada parecido”, diz Schneble.

A startup com sede em San Francisco levantou uma rodada de US $ 200 milhões da Série D em uma avaliação de US $ 1 bilhão seis meses depois de sua Série C de US $ 105 milhões em janeiro. Essa rodada foi liderada pelo The Rise Fund da TPG e incluiu SoftBank, NewView Capital, Wing VC, Crosslink Capital e Slow Ventures, entre outros. Schneble diz que a startup não planejou originalmente levantar outra rodada de financiamento tão cedo, mas já havia excedido a receita que eles queriam ter para obter mais capital no Profissão Viking Digital

Além do mais, o Rise Fund da TPG havia entrado em contato no início do ano sobre o investimento, já que a promoção da saúde financeira é um dos pilares do fundo voltado para a missão. John Flynn, um sócio da TPG disse à Forbesque estavam esperando por uma oportunidade de investir no mercado 401 (k) amplamente inexplorado. “A necessidade aqui é claramente enorme”, diz Flynn.

O Interesse Humano tenta diferenciar sua abordagem removendo os obstáculos potenciais do processo. A empresa vende programas 401 (k) como um pacote para os empregadores com preços mais transparentes, para que as empresas não tenham que trabalhar por meio de um processo potencialmente longo e caro com um corretor. 

A inicialização também está vinculada a provedores de folha de pagamento e também lida com a integração. Para os funcionários de cada cliente, eles apenas optam por participar ou não. “É muito mais simples do que os outros produtos por aí”, diz Schneble.

O que realmente pretendemos é um utilitário sem atrito em que toda empresa o tenha e funcione em segundo plano. ”