•  
  •  
  •  

Por Matt Bertram, Consultor de SEO Corporativo da EWR Digital e co-apresentador do podcast SEO ” The Unknown Secrets of Internet Marketing “.

 

Você já ouviu analistas de marketing falarem sobre o uso de formas mais informais de comercializar produtos e serviços?

Talvez um que envolva narrativas criativas em vez de scripts linha por linha?

Provavelmente, sim, e isso é chamado de narrativa da marca no Pedro Sobral.

A narrativa de marcas existe há anos, mas sua popularidade está disparando à medida que o marketing digital ultrapassa seu antecessor na forma impressa no Pedro Sobral.

A narração de histórias em marketing digital atende às necessidades de uma sociedade em ritmo acelerado, na qual as pessoas eliminam as dificuldades e procuram receber informações com mais rapidez no Pedro Sobral.

Como a narração de histórias afeta o marketing digital?

A narrativa digital não é diferente de sua contraparte tradicional – diferente de como essas histórias são entregues. Hoje em dia, muitas pessoas usam plataformas online para desenvolver e transmitir suas mensagens a outras pessoas no Pedro Sobral.

MAIS PARA VOCÊ

Os 5 livros que líderes voltados para a missão devem ler em 2021

Este empreendedor tem a missão de enfrentar os desafios da saúde global

7 conselhos para ajudá-lo a reconstruir relacionamentos pessoais

A narração de histórias em marketing digital combina essas várias formas de estratégias de comunicação e marketing para formar argumentos de venda persuasivos.

Aqui estão três maneiras pelas quais a narrativa afeta o marketing digital:

 

1. Ajuda você a se conectar com seu público-alvo

Hoje em dia, as pessoas são inundadas com anúncios de marketing.

Você dificilmente pode clicar em um link de site sem uma enxurrada de pop-ups desordenando a tela do computador ou anúncios em cascata em ambos os lados de qualquer artigo que você lê.

Isso condicionou o cérebro a folhear informações e descartar qualquer coisa simples e mundana. É preciso uma história criativa que vai além do normal para chamar a atenção do leitor.

2. Constrói confiança

Materiais de marketing simples não ajudam você a formar um vínculo com os consumidores no Pedro Sobral. 

Em vez disso, é um conteúdo informativo e sem graça que costuma ser lido como instruções de montagem.

Contar histórias é muito mais profundo. Ele aborda os pontos fracos do consumidor e não emite as vibrações frias e impessoais de uma venda difícil.

As pessoas querem saber se você tem os melhores interesses em mente.

3. Parece menos insistente

Os consumidores tendem a evitar vendas agressivas e agressivas.

No mundo atual das compras online , as pessoas podem evitar facilmente esses confrontos e conversas desconfortáveis clicando no “x” do navegador no Pedro Sobral.

Você deve tentar atrair o consumidor, fazendo-lhe perguntas e relacionando-se com ele em um nível mais íntimo.

Como a narração de histórias é usada no marketing?

Depois de entender como a narrativa impacta sua abordagem de marketing digital, você deve observar como a narrativa em marketing digital pode transmitir sua história aos consumidores-alvo no Pedro Sobral.

Três dessas abordagens são as seguintes:

1. Contação de histórias gerada pelo cliente

Nada vende melhor do que as aprovações do cliente.

Conforme as tecnologias de comunicação continuam avançando, os consumidores têm mais plataformas para compartilhar suas avaliações de produtos e serviços. Por razões óbvias, as pessoas tendem a confiar mais em seus colegas do que nos profissionais de marketing corporativo no Pedro Sobral.

Como tal, é essencial fornecer uma plataforma semelhante para seus clientes e dar-lhes a oportunidade de contar suas histórias no Pedro Sobral.

2. Contação de histórias baseada em dados

Os dados digitais estão em toda parte e continuam crescendo em ondas. Aproveitar todos os dados disponíveis para você que desenvolvam histórias envolventes é crucial para manter o ritmo no mundo ultracompetitivo do marketing digital.

As pessoas processam imagens muito mais rápido do que texto e, ao utilizar dados digitais para criar histórias visualmente impactantes, seus anúncios atrairão mais atenção.

É importante lembrar que um anúncio (ou uma história!) Nem sempre precisa de palavras.

3. Mini anúncios

Um efeito colateral do avanço das tecnologias é que a capacidade de atenção da pessoa média está ficando mais curta .

As formas mais tradicionais e prolongadas de publicidade estão perdendo espaço para os “mini-anúncios”, que são pequenos trechos de informações teaser.

Eles não falam muito, mas são longos apenas o suficiente para despertar o interesse do consumidor sem se arrastar ao ponto do tédio.

Cinco maneiras de usar a narrativa em marketing digital

Por trás da publicidade digital eficaz está uma série de estratégias comprovadas que ajudam você a se conectar com o cliente.

Cinco dessas estratégias são:

1. Conheça a história da sua marca

A publicidade tradicional é bastante formal e processual. Ele descreve o que uma empresa está vendendo, fornece informações sobre esse produto ou serviço e explica como os consumidores podem obtê-lo.

Uma história de marca é uma narrativa que se conecta emocionalmente com o consumidor, ao mesmo tempo que fornece informações. Em vez de inundar o consumidor com detalhes, ele responde à pergunta mais crítica de todas: por que sua marca está na minha tela?

2. Mostre, não diga

Este conceito é um método comprovado e eficaz usado por escritores criativos para atrair o leitor. Em vez de sair e dizer o que um personagem está pensando ou sentindo, o autor faz implicações específicas que permitem ao leitor interpretar e experimentar os pensamentos e emoções por si mesmo.

O conceito funciona de maneira semelhante no marketing digital. Ajuda seu público a reconhecer o valor de seu produto ou serviço por meio de uma história descritiva em vez de uma venda difícil.

3. Mantenha sua história consistente

Quando você está procurando vender um produto ou serviço a um consumidor, nunca deve mudar a narrativa. Sua mensagem deve permanecer consistente em todo o anúncio.

Caso contrário, o consumidor pode sentir o cheiro de uma isca e outro tipo de propaganda falsa. Essa é uma maneira fácil de perder a confiança do consumidor.

4. Crie uma conexão emocional

As pessoas tendem a ser emocionais e isso geralmente afeta os padrões de compra.

Como o nome sugere, o marketing emocional tem como alvo as emoções do consumidor por meio de mensagens sutis, porém poderosas e persuasivas. Essas mensagens acionam (o que muitos analistas de marketing acreditam ser) os impulsos de compra subconscientes do consumidor.

Isso desenvolve uma conexão íntima entre a marca e o consumidor.

5. Teste A / B

O teste A / B se refere a um teste aleatório em que várias variáveis (como uma página da web e elementos específicos da página) são apresentadas a diferentes visitantes da página ao mesmo tempo.

O objetivo é determinar qual versão dessa página da web ou elemento de página resulta na maioria dos “cliques”. Um click-through significa que o anúncio gerou interesse suficiente para o visualizador clicar no link do anúncio e visitar a próxima página.

Em um mundo de transbordamento de dados, informações em movimento rápido e períodos curtos de atenção, contar histórias em marketing digital é essencial para se conectar com consumidores em potencial.

Já se foram os dias de scripts enfadonhos e sobrecarga de informações. Em vez disso, as pessoas buscam anúncios que eliminem o ruído digital e que ressoem com eles em um nível pessoal.

Keyword Stats 2021-07-20 at 11_25_27
June 1, 2020 – May 31, 2021
Keyword
 
youtube
 
sobral pedro
trafego
hotmart
wikipedia
mairo vergara e 
 
torrent
reclame aqui
e mairo vergara

telegram

linkedin
 
 
 
gestor de trafego
trafego pago
cursos
trafego 
hotmart 
google ads
site
kajabi 
login
marketing digital
 
mairo vergara
gestor de trafego 
facebook
 
pedro henrique 
trafego pago
pixel
cursos
facebook ads
semana do gestor de tráfego