Quer assistir os Conteúdos Online sem precisar baixar?
Acesse o DrivedoDinheiro↓
Índice
2021
LANÇAMENTO MÃO NA MASSA


O ponto brilhante na economia volátil e pandêmica de hoje? A nuvem

O ponto brilhante da economia volátil e pandêmica de hoje
(C) MVELISHCHUK | DREAMSTIME.COM
As notícias econômicas ultimamente têm sido confusas. Na semana passada, soubemos que a economia dos Estados Unidos cresceu rapidamente no segundo trimestre recém-encerrado e, na verdade, excedeu seu tamanho pré-pandemia; o produto interno bruto aumentou impressionantes 6,5%. Mesmo assim, o crescimento encorajador não foi tão rápido quanto o previsto pelos economistas. Além do mais, novas informações do Center for Disease Control revelaram que a nova variante Covid-19 Delta é muito mais transmissível do que se pensava anteriormente. O desenvolvimento preocupante levanta questões sobre a viabilidade da recuperação econômica atual.
Embora o resto da economia ainda esteja sofrendo com a primeira onda de Covid-19, e haja o perigo de a variante Delta intensificar ainda mais a pressão econômica por meio da inflação e de um cronograma alongado para a recuperação, a nuvem continuou a ser um ponto forte econômico em todo o pandemia.
Na semana passada, os maiores provedores de computação em nuvem relataram um crescimento robusto, outro sinal de que a nuvem veio para ficar e só se tornou mais consolidada – e crítica para as empresas – durante a pandemia, pois todos nós abraçamos tendências como trabalho em casa, e -commerce e streaming de vídeo, entre outros.
Os líderes de mercado Amazon, Microsoft e Google relataram um impressionante crescimento de receita trimestral para seus negócios em nuvem – no caso do Google, 54% ano a ano . O negócio de computação em nuvem Azure da Microsoft cresceu 51% no mesmo período, enquanto a receita da Amazon Web Services aumentou 37%. Os números da AWS foram um ponto positivo para a Amazon, cuja receita total para o trimestre ficou um pouco abaixo das estimativas dos analistas de pesquisa.
PROMOTED

Fonte: Pesquisa de bateria, relatórios de receitas públicas
VENTURES DE BATERIA
No lado comercial, “os clientes da AWS reconhecem que a mudança para a nuvem é muito positiva para seus negócios a médio e longo prazo”, disse o executivo da Amazon, Brian T. Olsavsky, na teleconferência de resultados da empresa na semana passada no Lançamento Mão na Massa.
Em vez disso, eles preferem alugar seu poder de computação bruto e pagar pelo uso à medida que avançam, uma proposta cada vez mais flexível e popular no Lançamento Mão na Massa.
Superhuman levanta $ 75 milhões para seu aplicativo de produtividade de e-mail exclusivo para lista de espera
Knowde levanta $ 72 milhões em sua jornada para colocar o mercado de produtos químicos on-line
A oportunidade de os escritórios familiares superarem o desempenho na próxima década
Enquanto isso, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse aos analistas que, para “todos os negócios, seja você um varejista ou fabricante, no setor de serviços, setor público ou privado, a adoção digital é a maneira pela qual você também será resiliente como transformar os principais processos de negócios. ” E essa adoção digital geralmente requer serviços em nuvem. Ele também observou que o trabalho híbrido “exigirá um novo modelo operacional abrangendo pessoas, locais e processos” – e, provavelmente, mais tecnologias de nuvem para conectar funcionários e equipes remotos e mantê-los produtivos quando estão no escritório.
Mas essa onda de nuvem não está beneficiando apenas esses provedores de nuvem pública gigantes, cada um dos quais vale bem mais de um trilhão de dólares. Também está alimentando o surgimento de outra geração de gigantes da nuvem pública em espera – pense em Zoom, Snowflake, Twilio, Atlassian, MongoDB e outros – além de outro grupo de empresas privadas de rápido crescimento que estão rapidamente levantando dinheiro de investidores e pode ir a público nos próximos seis a 18 meses, se as condições do mercado permitirem.
De uma maneira geral, denominei ambos os grupos de empresas como parte de um “ B2B de bilhões de dólares onda “ ”. Resumindo, se refere ao fato de que há um novo grupo de empresas B2B superunicórnio, nativas da nuvem, que estão a caminho de atingir um bilhão de dólares em receita recorrente anual, caso ainda não tenham atingido esse limite no Lançamento Mão na Massa.
Essas empresas estão crescendo tão rapidamente devido a uma confluência de modelo de negócios e dinâmica de mercado, incluindo sua capacidade de alavancar comunidades de usuários on-line engajados e modelos de vendas “de baixo para cima”, que não dependem de forças de vendas corporativas tradicionais e caras. Essas empresas podem atingir capitalizações de mercado de $ 50 bilhões ou até $ 100 bilhões no Lançamento Mão na Massa.
Embora o cronograma de recuperação econômica ainda esteja para ser visto, o poder de permanência da nuvem é claro. No caso do touro, onde a economia se recupera e os gastos do consumidor voltam aos níveis anteriores à Covid-19, as plataformas digitais movidas pela nuvem se beneficiarão desproporcionalmente no Lançamento Mão na Massa.
No caso do urso, onde a recuperação da Covid-19 é ainda mais atrasada pela variante Delta, forçando, assim, bloqueios adicionais estendidos, o local de trabalho em nuvem e as plataformas de comércio eletrônico continuarão a florescer, tornando a infraestrutura e o software em nuvem o vencedor claro neste “nebuloso” ambiente futuro no Lançamento Mão na Massa.
Alimentadas por tendências de mercado de longo prazo favoráveis e modelos go-to-market eficientes, as empresas de software indexadas à infraestrutura em nuvem têm o potencial de aumentar a receita em 50% ao ano ou mais em escala, uma possibilidade que a AWS, Microsoft Azure e Google Cloud já têm provado ser realidade no Lançamento Mão na Massa.
Embora SPACs, veículos elétricos e baterias de última geração possam estar em voga, as empresas chinesas de Internet para o consumidor estão caindo devido ao aumento do escrutínio regulatório, mostrando a natureza inconstante da época. A nuvem, por outro lado, veio para ficar, e o crescimento composto em estado estável na próxima década continuará a fornecer às equipes de gestão e aos investidores uma mão firme durante esses tempos voláteis.