IconeO Curso abaixo foi Contribuído por um membro da Comunidade DrivedoDinheiro.

CURSO

Escola Estado da Arte

Leandro Aguiari

Marketing Digital

acesso elite 2.0

IconeEntre na comunidade para ter acesso a esse conteúdo e vários outros que vão fazer você evoluir no digital.

Quer assistir os Conteúdos Online sem precisar baixar?

Acesse o DrivedoDinheiro

Índice

Escola Estado da Arte – Leandro Aguiari

Escola Estado da Arte

Estrutura fundamental da narrativa

Se uma certa história o atinge com algo muito interessante desde o início e o encoraja a refletir sobre isso ou a agir, então essa é uma boa história.

Contar histórias é crucial para construir relacionamentos de vendas. Ele tem três finalidades importantes inestimáveis, que são:

  • Para entregar informações;
  • Para persuadir os clientes; e
  • Para criar uma conexão pessoal

Para tornar sua narrativa eficaz, você precisa aprender a estrutura fundamental para criar uma história perfeita. Essa estrutura narrativa fundamental é chamada de pirâmide de Freytag , em homenagem a Gustav Freytag, um romancista alemão.

O conceito de Freytag segue uma estrutura semelhante a uma pirâmide onde os elementos importantes da narrativa são estruturados. Esta fórmula de contar histórias consiste na exposição como a primeira parte da narrativa.

É esta parte onde o problema ou conflito da história é apresentado.

Isso é seguido pela ação ascendente , o clímax e a ação descendente . A história terminará então com um desfecho onde a solução para o problema é apresentada.

Como profissional de marketing, é essencial que você aprenda o básico sobre como contar histórias e aplique-o à sua campanha de marketing.

No entanto, aprender o básico não é suficiente. Você também precisa saber como tornar sua narrativa eficaz. Dessa forma, suas mensagens de marketing podem eliminar o ruído da sobrecarga de informações.

Como você pode tornar a narrativa eficaz?

Agora você sabe por que contar histórias significa tanto para o seu negócio.

Mas e se você não for um bom contador de histórias?

E se suas histórias não forem notadas pelas pessoas?

Apenas relaxe e vá com calma!

Temos aqui uma compilação de dicas comprovadas sobre como fazer com que sua mensagem de marketing seja apreciada e posta em prática pelas pessoas no mercado saturado de hoje.

1. Aproveite o poder da multimídia

Você deve abraçar a realidade de que todo mundo adora multimídia.

Na verdade, com base na pesquisa da LookBookHQ, os comunicados à imprensa que contêm multimídia obtiveram uma taxa de resposta 77% maior em comparação com aqueles que são puramente em formato de texto.

Além disso, as postagens de blog que incluem vídeos relevantes foram vinculadas a 3 vezes mais do que aquelas contendo apenas texto puro.

Isso simplesmente significa que as pessoas são mais visuais hoje em dia.

Transmitir sua mensagem por meio de vídeos que despertam emoções é uma forma eficaz de contar a história de seu produto ou marca.

Um velho conselho de contar histórias que diz “ Mostre, não conte ” prova que é mais verdadeiro do que nunca na era atual de sobrecarga de informações.

Isso significa que, além de suas postagens exclusivamente escritas, você deve misturá-las com outras formas de conteúdo de alta qualidade, como vídeos com histórias interessantes.

2. Faça sua história simples, mas interessante

No mar de informações, é possível que seu conteúdo se perca na cena.

De acordo com uma pesquisa, 79% dos usuários de internet apenas escaneiam o conteúdo em vez de ler palavra por palavra.

Portanto, você deve ter em mente que as pessoas têm um período de atenção curto.

Certifique-se de criar conteúdo que não seja lido. Crie um título que tenha um forte impacto e enquadre uma história com informações que você deseja que seu público saiba.

Além disso, torne a história de sua marca ou produto fácil de entender e memorável. Agregue valor às suas histórias, entendendo os motivos pelos quais as pessoas devem comprar seus produtos.

Você tem que ser verdadeiro sobre seus produtos, marca ou setor.

Mantenha a história curta, mas consistente. Lembre-se de que ninguém quer ler histórias longas e enfadonhas.

3. Dê um toque pessoal às suas histórias

Você deve estar ciente de que as pessoas não se importam com seu objetivo de marketing. Os consumidores só querem saber sobre sua marca ou produto. Para atraí-los e criar um vínculo emocional, use boas histórias que se relacionem com suas necessidades.

As pessoas querem histórias pessoais de pessoas reais.

Para comercializar com eficácia para seu público, você deve contar a eles belas histórias que tornem suas ofertas atraentes para eles.

Isso explica por que adicionar um toque pessoal à sua história é altamente eficaz. A biblioteca é o melhor lugar para encontrar belas histórias. Existem muitos tipos diferentes de boas histórias que podem lhe dar a inspiração de que você precisa – de contos de fadas a contos heróicos.

O conteúdo com um toque pessoal pode atrair até a pessoa mais ocupada do mundo. Pode comover e motivar as pessoas a lerem a história toda.

Centenas de milhares de mensagens de marketing são enviadas aos usuários online diariamente. E apenas aquelas histórias pessoais de pessoas reais podem se destacar em um mercado saturado.

4. Manchetes que chamam a atenção podem fazer a diferença

Se o seu público-alvo são profissionais ocupados, não espere que eles cliquem em suas manchetes longas e enfadonhas.

Não importa o quão bom seja o seu conteúdo, eles provavelmente abandonarão o seu site no minuto em que virem o seu título horrível.

Pessoas ocupadas não têm tempo para descobrir se você tem um conteúdo valioso. Você precisa ter manchetes atraentes que os levem a isso.

Sempre faça questão de pensar em um título revolucionário para sua mensagem de marketing. Esta é uma das melhores maneiras de evitar que as pessoas simplesmente percorram seu conteúdo.

5. Mantenha seu conteúdo intacto

Junto com o fato de milhões de emails serem enviados e 700.000 buscas realizadas, assim como mais de 60 horas de vídeo serem carregadas, é possível que seu conteúdo se perca em vários lugares.

Você pode manter seu conteúdo intacto agrupando os aspectos relevantes de suas mensagens de marketing em uma narrativa consistente.

Lembre-se, se suas imagens, textos, vídeos e outros materiais de marketing forem distribuídos separadamente online, seu conteúdo terá a tendência de se perder no ciberespaço.

6. Crie personagens atraentes

Na narrativa de histórias de marcas ou produtos, você precisará criar personagens admiráveis de que seu público goste. Você não precisa criar mascotes de marca ou formular personagens fictícios para contar boas histórias.

Embora um mascote da marca possa ser um ótimo personagem para incluir em sua história, não é necessário. Você pode contar histórias da perspectiva de seus clientes ou do ponto de vista de seus funcionários.

Você sempre pode apresentar efetivamente suas mensagens de marketing e criar histórias de várias maneiras.

Lembre-se de que o mais importante é criar personagens com os quais seu público possa se relacionar emocionalmente enquanto eles seguem o arco da história de seus personagens ou participam da história que você está contando.

7. Considere o uso de táticas de marketing perpétuas

Você pode tornar seu conteúdo um virador de página definitivo, incorporando a estratégia de marketing perpétua.

Nesse estilo de marketing, sua mensagem se alimenta da próxima.

Por exemplo, você pode usar “ Watch This Space ” para atrair seu público à sua página ou site do Facebook. Além disso, considere o uso de teasers com narrativas eficazes em marketing por meio de e-mail e sites de mídia social, como Facebook e Pinterest.

Este estilo de técnica de marketing oferece uma grande oportunidade de combinar marketing móvel e offline em sua campanha. Isso faz com que seu público volte sempre para mais.

Pensamentos finais

Uma narrativa convincente e eficaz pode ter um efeito poderoso na atenção das pessoas e pode despertar seus pensamentos e emoções.

Se sua narrativa de marketing for bem contada, ela pode ressoar bem com o público certo, incluindo as pessoas ocupadas que têm apenas um tempo limitado para ler.

Há muitas coisas que você pode fazer para entregar histórias envolventes que eliminem o ruído do mercado saturado de hoje.

Lembre-se de que boas histórias irão cativar a atenção do seu público. Eles podem criar imagens mentais de que seu público se lembrará.

Você pode conhecer outras dicas úteis para uma narrativa eficaz.

Ou talvez você queira compartilhar sua experiência sobre como a narrativa eficaz o ajudou em seu esforço de marketing.

Você está convidado a contar sua história abaixo.

acesso elite 2.0

DrivedoDinheiro ELITE

divider

↬ARMAZENAMENTOS

↬COMUNIDADE ELITE

↬MÉTODOS E ATUALIZAÇÕES

↬Lista de Upload Todos os Meses

divider

 

Vitalício

 

P

a

r

c

e

l

a

m

e

n

t

o

À Vista

pix

Plano Vitalício | Promoção | PIX

R$100,00
Vitalício

3a220b31-83c8-4baa-9f00-d67f664296f7

Bônus> gdrive compartilhado ilimitado

Google drive ilimitado

Estamos ativos das 8:00h às 20:00h! clock

Após a sua Contribuição, Me envie suas informações no Instagram @drivedodinheiro.

Como Exemplo: 

1° Caso você faça seu pagamento no PIX, nos envie o Comprovante, no Picpay, apenas Envie o Usuário da sua Conta.

2° Após a Aprovação da sua Contribuição, Vamos Enviar os acessos no E-mail de sua Escolha.

divider

DEMONSTRAÇÃO-DE-CONTRIBUIÇÃO
drivedodinheiro alvarezmkt

CONTEÚDOS DOS TOP PLAYERS, COMUNIDADE DE INSIGHTS, FONTE DOS CONHECIMENTOS

Muito Mais Importante que Isso, Seu Conforto em Saber que Terá Sucesso.

Marketing Digital

logo marketing digital

O nosso Plano Elite pode oferecer para você o melhor Pack de Marketing Digital, o Marketing Digital pode transformar sua vida financeira, Venda pela Internet de Maneira Inteligente, através de Métodos que você precisa seguir:

Tráfego Pago> Saiba Fazer Anúncios em Apps, Sites, Lojas, Páginas e direcione as pessoas para o seu Produto ou Serviço, crie uma estrutura de maneira correta, sustente milhares de pessoas e realize vendas para todas elas, fazendo milhares de reais ou em qualquer outra moeda.

Tráfego Orgânico> Aprenda a Utilizar Mecanismos de Busca como o Google e Youtube, e atraia pessoas sem investir em anúncios, criando uma base para o seu negócio.

Aprenda a ter uma Mentalidade Milionária, você vai ter tantos conteúdos para estudar, que não vai precisar de todos.

Trabalhe em Casa, na Sua Empresa ou de Qualquer Lugar do Mundo.

Marketing Digital

E-Commerce

Desenvolvimento Pessoal

Caso as imagens não carreguem, recarregue a página ou acesse alvarezmkt.com/depoimentos.

0
Depoimentos Recentes