IconeO Curso abaixo foi Contribuído por um membro da Comunidade DrivedoDinheiro.

O SUPERPODER 2.0

PAULO CUENCA

CURSO

2021

Marketing Digital

acesso elite 2.0

IconeEntre na comunidade para ter acesso a esse conteúdo e vários outros que vão fazer você evoluir no digital.

Quer assistir os Conteúdos Online sem precisar baixar?

Acesse o DrivedoDinheiro

Índice

2021

O SUPERPODER 2.0 – PAULO CUENCA

osuperpoder

acesso elite 2.0

Como o algoritmo do Instagram funciona em 2021: tudo o que você precisa saber

Resumo
 

Vamos detalhar o feed do Instagram para você. Analisaremos os fatores que influenciam a classificação do seu conteúdo e explicaremos por que o algoritmo do Instagram é realmente ótimo para os profissionais de marketing.

 
Você vai aprender
  • Os fatores de classificação mais importantes do algoritmo do Instagram
  • Respostas às perguntas mais frequentes sobre algoritmos do Instagram
  • Uma abordagem de marketing para compartilhar conteúdo no feed IG

O algoritmo do Instagram foi introduzido para ajudar a revelar o melhor e mais relevante conteúdo para cada usuário sempre que ele checar seu feed do Instagram. A questão é – como o Instagram determina qual conteúdo atende a esses critérios?

Neste post, examinaremos os fatores que influenciam o algoritmo do Instagram e compartilharemos dicas para aumentar suas chances de colocar seu conteúdo nos cronogramas do Instagram de mais pessoas.

Como funciona o algoritmo do Instagram? Os 6 principais fatores de classificação

Se você está se perguntando por que sempre parece haver um novo algoritmo do Instagram, é porque o algoritmo usa aprendizado de máquina para personalizar o que aparece no feed do Instagram de cada pessoa. A página de exploração do Instagram funciona da mesma maneira – analisa as contas com as quais você interagiu antes e usa essas interações para sugerir conteúdo que acha que você pode gostar.

Mas o algoritmo do Instagram considera muito mais do que isso. O Instagram revelou que existem seis fatores que determinam o que você vê no feed do Instagram : interesse, oportunidade, relacionamento, frequência, seguimento e uso.

1. Interesse: o quanto o Instagram prevê que você se importará com uma postagem

Quando a linha do tempo algorítmica foi anunciada , o Instagram mencionou que mostra o conteúdo pelo qual você provavelmente estará interessado primeiro:

“A ordem das fotos e vídeos em seu feed será baseada na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, seu relacionamento com a pessoa que está postando e a oportunidade da postagem.”

O Instagram analisa suas atividades anteriores para avaliar seu interesse potencial. Portanto, se houver um determinado gênero de conteúdo com o qual você se envolve com mais frequência (por exemplo, comida), o Instagram pode classificar o conteúdo desse gênero (por exemplo, comida, restaurantes, etc.) no feed.

Um porta  voz do Instagram disse ao Business Insider que a classificação das postagens do Instagram não é um concurso de popularidade. Postagens com menos engajamento e mais relevantes para você ainda podem aparecer no topo do seu feed.

2. Oportunidade: quão recentes são as postagens

O próximo ingrediente chave no algoritmo do Instagram é a pontualidade. O Instagram quer mostrar postagens recentes e, consequentemente, mais relevantes.

De acordo com uma palestra de Thomas Dimson do Instagram, o algoritmo do Instagram reordena apenas as novas postagens entre sua visita atual e sua última visita. Por exemplo, se você percorrer a linha do tempo do Instagram às 23h e depois verificar novamente às 9h da manhã seguinte, o Instagram só classifica as postagens criadas entre os seus check-ins.

3. Relacionamento: as contas com as quais você interage regularmente

O Instagram não quer que você perca postagens importantes de seus amigos e familiares, como uma postagem sobre o noivado de seu amigo. Isso implica que o conteúdo de seus “melhores amigos” provavelmente terá uma classificação mais elevada em seu feed.

Para determinar quem são seus melhores amigos, o algoritmo do Instagram estuda suas interações anteriores para ver com quais contas você se envolve com mais frequência.

Um porta-voz do Instagram também disse ao Business Insider que as pesquisas de perfil são um sinal que o Instagram olha ao classificar as postagens em seu feed.

4. Frequência: com que frequência um usuário abre o Instagram

Cada vez que um usuário abre o aplicativo, o algoritmo do Instagram tenta mostrar as melhores postagens desde sua última visita.

Se você abrir o Instagram uma vez por dia, verá as postagens que o algoritmo do Instagram considera mais relevantes para aquele dia. No entanto, se você abrir o Instagram de hora em hora, o aplicativo tenta mostrar o conteúdo mais relevante que você não viu antes.

5. Seguindo: Conteúdo de todas as contas que um usuário segue

Se você segue milhares de contas no Instagram, o algoritmo deve classificar mais conteúdo para decidir o que mostrar a você cada vez que você abrir o aplicativo. Isso significa que os usuários que seguem um grande número de pessoas podem ver menos de cada conta individual, enquanto os usuários que seguem apenas algumas contas selecionadas provavelmente verão mais de seus amigos mais próximos ou contas favoritas.

6. Uso: quanto tempo um usuário passa no Instagram

Se um usuário tende a navegar no Instagram em rajadas curtas ou sessões mais longas também pode afetar o que o algoritmo mostra. Se um usuário preferir visitas curtas no Instagram, o algoritmo garante que ele mostre as postagens mais relevantes primeiro, ao passo que, para usuários que preferem sessões de navegação mais longas, pode fornecer um catálogo mais profundo de novos conteúdos para navegar.

Por que o algoritmo do Instagram é uma coisa boa

Os gerentes de mídia social frequentemente tentam descobrir como vencer o algoritmo do Instagram quando deveriam estar se inclinando para ele. Em vez de compartilhar hacks de algoritmos do Instagram que não ajudam você a longo prazo, vamos falar sobre por que o algoritmo do Instagram é realmente ótimo para usuários e profissionais de marketing.

Quando as plataformas de mídia social se afastam de um feed cronológico, sempre há um clamor público. Mas os feeds cronológicos não são tão bons quanto você pensa. A conta dos criadores do Instagram relata que “desde a mudança para um feed classificado, a postagem média agora é vista por 50% mais seguidores do que com o modelo cronológico”.

A mudança do algoritmo do Instagram para um feed classificado é uma situação em que todos ganham. Com a ajuda do aprendizado de máquina, o algoritmo garante que os usuários vejam o conteúdo no qual provavelmente estão interessados, e isso significa que as contas de negócios obtêm públicos mais direcionados.

Contanto que você esteja criando conteúdo envolvente, relevante e oportuno, o algoritmo do Instagram é na verdade uma vantagem para você. Isso ajuda a exibir seu ótimo conteúdo para mais pessoas do que quando as postagens eram organizadas em ordem cronológica reversa.

Perguntas frequentes sobre algoritmos do Instagram

As fotos ou vídeos são preferidos pelo algoritmo do Instagram?

Resumindo, não. O Instagram não dá peso extra a vídeos ou fotos em seu feed. No entanto, se os dados mostram que um determinado usuário prefere se envolver com vídeos em vez de fotos, esse usuário específico pode ver mais conteúdo de vídeo em seu feed.

A postagem com muita frequência afeta a classificação?

Contas do Instagram não são rebaixadas para postar conteúdo com frequência. Embora Christina d’Avignon, uma designer de produto para feed do Instagram, tenha dito ao The Verge : “nós nos certificamos de que seu feed seja diversificado para que possamos quebrar as postagens”.

As contas comerciais e pessoais são tratadas de maneira diferente pelo algoritmo?

Conforme relatado pela Techcrunch : “O Instagram não dá presença extra de feed para contas pessoais ou comerciais, então a mudança não ajudará no seu alcance.”

A postagem de histórias ou vídeos ao vivo afetará a classificação?

A criação de histórias no Instagram ou a transmissão ao vivo com o Instagram não afetarão a classificação do seu conteúdo no feed.

5 maneiras de fazer o algoritmo do Instagram trabalhar para você

Em vez de dizer a você como vencer o algoritmo do Instagram, a seguir vamos explicar como se inclinar para ele e usá-lo a seu favor.

1. Aproveite os recursos mais recentes

Impulsionar a adoção de novos recursos é importante para o Instagram, por isso torna os recursos mais recentes mais proeminentes no aplicativo. É importante notar que isso não significa que o algoritmo do Instagram favoreça automaticamente qualquer tipo de postagem específico. No entanto, dá aos novos recursos uma localização privilegiada, como colocar Instagram Stories no topo da tela ou, mais recentemente, mover o ícone Instagram Reels para o centro de sua barra de menu.

2. Varie seus tipos de postagem

Usar uma variedade de tipos de postagem – imagem única, postagens de carrossel, IGTV, Reels, Stories e Lives – é a chave para navegar com sucesso no algoritmo do Instagram.

É um equívoco comum que o algoritmo do Instagram favorece o vídeo em vez de fotos. Na realidade, o algoritmo favorecerá tudo o que cada usuário interage mais. Por exemplo, se alguém tende a gostar e comentar no Instagram Reels com mais frequência do que em outros tipos de postagem, o algoritmo do Instagram irá favorecer os Reels para essa pessoa.

Compartilhar seu conteúdo em diferentes formas ajuda você a alcançar uma gama mais ampla de pessoas. Além disso, é uma ótima maneira de redirecionar seu conteúdo. Nem todo mundo assiste a um vídeo, então você pode transformar seu conteúdo de vídeo em uma postagem de carrossel. Ou você pode apelar para os amantes de Histórias do Instagram compartilhando postagens de feeds em suas histórias.

Abaixo, você pode ver como temos feito um esforço para diversificar os tipos de postagem que usamos na conta do Instagram do Buffer:

Uma mistura de IGTV, carrosséis, rolos e postagens de imagem única no feed do Instagram do Buffer.

3. Poste nos melhores horários para sua empresa

A oportunidade é um dos principais fatores de classificação do algoritmo. Mas não existe uma melhor hora para todos os casos para postar no Instagram .

Para encontrar o melhor momento para postar, você precisa considerar duas coisas:

  1. Quando seu maior número de seguidores está ativo na plataforma
  2. Quando sua marca é mais relevante para eles.

Essa abordagem dupla é algo que Emma Ward, gerente de marketing do bar de smoothies The Juicery , na Nova Inglaterra , tem um limite mínimo .

Emma postará sobre promoções ou notícias quando a maioria de seus seguidores estiver online e ela postará sobre os produtos do Juicery logo pela manhã (por volta das 7h30 às 8h), quando eles são mais relevantes para as agendas diárias de seus seguidores.

Se você está procurando descobrir o melhor momento para postar especificamente para o seu negócio , o recurso Buffer’s Answers oferece três sugestões de horário de postagem para que você possa agendar suas postagens no Instagram e maximizar seu alcance.

O recurso Buffer’s Answers usa dados de suas postagens anteriores e atividade de seguidores para calcular seus melhores horários para postar.

Este é um dos recursos favoritos do Buffer de Emma , “O recurso preditivo de ‘melhor hora para postar’ na análise do Buffer é uma virada de jogo”, diz ela. “Especialmente para minhas contas menores, eu realmente procuro esta ferramenta para ver os tempos sugeridos com base sobre quando nossos seguidores estão online e quando eles estão engajados. ”

4. Crie uma estratégia de hashtag

Como os usuários podem pesquisar e até mesmo seguir hashtags, adicioná-los a cada postagem aumenta suas chances de alcançar um público mais amplo. Além disso, estudos mostram que postagens com hashtags recebem maior engajamento do que aquelas sem.

Economize tempo com o Buffer Hashtag Manager , que permite que você salve grupos de hashtags para adicionar facilmente às postagens posteriormente com o recurso de primeiro comentário do Instagram. Com nosso Gerenciador de hashtags, você pode criar grupos exclusivos de hashtags para temas que usa com frequência. Por exemplo, uma empresa de calçados como a Luna Sneakers pode ter grupos de hashtags separados para seus tênis de corrida e seus tênis de moda.

O Hashtag Manager do Buffer permite que você crie e salve grupos de hashtags para adicionar às postagens do Instagram.

Hashtags de marca – como #lovemylunas e #lunarunning – são uma ótima maneira de manter sua empresa na mente das pessoas. As hashtags de marca não apenas ajudam no reconhecimento da marca, mas também facilitam a localização de conteúdo produzido pelo cliente.

4.1 Concentre-se no envolvimento autêntico

O algoritmo do Instagram recompensa o engajamento. Então, em vez de desperdiçar energia em hacks de algoritmos do Instagram que só fornecem resultados de curto prazo, concentre-se nas conexões que você constrói com seu público.

Certifique-se de responder a mensagens diretas e comentários em suas postagens. Quanto mais você interagir com seus fãs, melhor.

Mas é muito fácil perder novos comentários entre as notificações de curtir, seguir e mencionar no Instagram. Para ajudar, o Buffer possui recursos de engajamento que trazem à tona quaisquer comentários não respondidos em suas postagens no Instagram e o ajudam a responder rapidamente ao máximo de comentários possível.

 

Outra maneira simples de incentivar o envolvimento é usar adesivos interativos, como enquetes, perguntas e classificações em escala móvel, em suas histórias do Instagram. E não se esqueça do conteúdo gerado pelo usuário. As pessoas adoram ver suas próprias fotos ou vídeos compartilhados nas páginas da marca.

A empresa de lanches Pipcorn permite que os clientes cantem seus elogios ao compartilhar novamente o conteúdo do cliente em suas histórias do Instagram.

5. Use análises para ver o que está funcionando

Como mencionamos acima, o Instagram compartilhou: “A ordem das fotos e vídeos em seu feed será baseada na probabilidade de você estar interessado no conteúdo.”

E uma das melhores maneiras de entender o que seu público gosta de ver e no que está interessado é examinar os dados analíticos do Instagram.

Usando o Instagram Insights, você pode verificar quais de suas postagens tiveram mais interações. Você também pode classificar as postagens pela maioria dos comentários, curtidas e salvos se quiser se aprofundar em métricas de envolvimento mais específicas.

Com o Instagram Insights, você pode classificar as postagens por várias métricas de engajamento.

A análise do Buffer também o ajudará a descobrir suas publicações de maior engajamento em apenas alguns cliques:

Postagens recentes no Instagram classificadas por taxa de engajamento no Buffer.

Depois de ter uma lista de seus posts mais envolventes no Instagram, você pode começar a identificar quais semelhanças eles podem ter. Por exemplo:

  • Que tipo de postagem eles são?
  • Qual é o estilo do criativo?
  • Como a legenda é estruturada?

Com esses dados, você pode começar a fazer engenharia reversa com o que seu público tem mais probabilidade de se envolver e construir uma estratégia para ajudar a obter o máximo do algoritmo do Instagram.

O algoritmo do Instagram visa fornecer a melhor experiência

Se você se concentra em construir conexões com seu público e produzir ótimo conteúdo, não precisa se preocupar com atualizações do Instagram e mudanças de algoritmos do Instagram.

“Autenticidade e transparência são fundamentais para construir engajamento sustentável no Instagram”, diz a conta do Instagram Creators, “Tentar manipular o sistema pode fornecer um benefício de curto prazo, mas não é uma receita para o sucesso de longo prazo … Certifique-se de que você está criando conteúdo que mantém seus seguidores e comunidade engajados e constantemente voltando para mais! ”

Pronto para aumentar o nível de seu marketing no Instagram? Comece com uma conta Buffer gratuita.

Uma versão deste post foi publicada originalmente em abril de 2017 e atualizada em 2019. Esta versão foi atualizada para refletir as atualizações do Instagram em 2021.

Conheça sobre a nossa Comunidade Elite, focada em evolução no digital.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
paulo cuenca
 
 
 
 
canal paulo cuenca
 
 
 
curso 
 
 
preço
valor
 
 
hotmart paulo cuenca
idade 
instagram
 
marketing digital 
mentoria 
 
o superpoder 
download
 
 
quem é paulo cuenca
 
youtube 

DrivedoDinheiro ELITE

divider

↬ARMAZENAMENTOS

↬COMUNIDADE ELITE

↬MÉTODOS E ATUALIZAÇÕES

↬Lista de Upload Todos os Meses

divider

 

Vitalício

 

P

a

r

c

e

l

a

m

e

n

t

o

À Vista

pix

Plano Vitalício | Promoção | PIX

R$100,00
Vitalício

3a220b31-83c8-4baa-9f00-d67f664296f7

Bônus> gdrive compartilhado ilimitado

Google drive ilimitado

Estamos ativos das 8:00h às 20:00h! clock

Após a sua Contribuição, Me envie suas informações no Instagram @drivedodinheiro.

Como Exemplo: 

1° Caso você faça seu pagamento no PIX, nos envie o Comprovante, no Picpay, apenas Envie o Usuário da sua Conta.

2° Após a Aprovação da sua Contribuição, Vamos Enviar os acessos no E-mail de sua Escolha.

divider

DEMONSTRAÇÃO-DE-CONTRIBUIÇÃO
drivedodinheiro alvarezmkt

CONTEÚDOS DOS TOP PLAYERS, COMUNIDADE DE INSIGHTS, FONTE DOS CONHECIMENTOS

Muito Mais Importante que Isso, Seu Conforto em Saber que Terá Sucesso.

Marketing Digital

logo marketing digital

O nosso Plano Elite pode oferecer para você o melhor Pack de Marketing Digital, o Marketing Digital pode transformar sua vida financeira, Venda pela Internet de Maneira Inteligente, através de Métodos que você precisa seguir:

Tráfego Pago> Saiba Fazer Anúncios em Apps, Sites, Lojas, Páginas e direcione as pessoas para o seu Produto ou Serviço, crie uma estrutura de maneira correta, sustente milhares de pessoas e realize vendas para todas elas, fazendo milhares de reais ou em qualquer outra moeda.

Tráfego Orgânico> Aprenda a Utilizar Mecanismos de Busca como o Google e Youtube, e atraia pessoas sem investir em anúncios, criando uma base para o seu negócio.

Aprenda a ter uma Mentalidade Milionária, você vai ter tantos conteúdos para estudar, que não vai precisar de todos.

Trabalhe em Casa, na Sua Empresa ou de Qualquer Lugar do Mundo.

Marketing Digital

E-Commerce

Desenvolvimento Pessoal

Caso as imagens não carreguem, recarregue a página ou acesse alvarezmkt.com/depoimentos.

0
Depoimentos Recentes