IconeO Curso abaixo foi Contribuído por um membro da Comunidade DrivedoDinheiro.

CRIADORES DE CONTEÚDO

REJANE TOIGO

CURSO

2021

Marketing Digital

acesso elite 2.0

IconeEntre na comunidade para ter acesso a esse conteúdo e vários outros que vão fazer você evoluir no digital.

Quer assistir os Conteúdos Online sem precisar baixar?

Acesse o DrivedoDinheiro

Índice

2021

CRIADORES DE CONTEÚDO

CRIADORES DE CONTEÚDO

acesso elite 2.0

Tipos de marketing digital: quando e como usá-los

Portanto, antes de começar nosso aprendizado sobre os tipos de marketing digital, vamos primeiro entender o que é marketing digital no Criadores de Conteúdo.

O que é marketing digital?
O marketing digital se refere a qualquer estratégia de marketing que utiliza um dispositivo eletrônico que pode ou não estar conectado à internet.

A seguir, vamos aprender sobre os diferentes tipos de marketing digital.

A oferta expira em
00 :
HRS
51 :
MIN
38
SEC no Criadores de Conteúdo

Guia de carreira em marketing digital

Tipos de marketing digital

O uso de vários canais de marketing digital pode ajudá-lo a criar uma estratégia abrangente que produzirá os melhores resultados no Criadores de Conteúdo.

Para ajudá-lo a determinar quais estratégias de marketing digital podem funcionar melhor para sua empresa, aqui estão seis dos tipos mais eficazes de marketing digital no Criadores de Conteúdo:

1. Marketing de conteúdo

Idealmente, sua marca se tornaria uma voz confiável dentro da indústria ao publicar conteúdo confiável e de qualidade no Criadores de Conteúdo. Você deseja que o seu público chegue até você em primeiro lugar para obter informações sobre as últimas tendências do setor.

2. Otimização do mecanismo de pesquisa
A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é a estratégia de criar conteúdo de forma que mecanismos de pesquisa como o Google classifiquem sua página no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

O Google usa algoritmos para decidir o quão relevante é sua página para as palavras-chave que o usuário está procurando no Criadores de Conteúdo.

Quando feito corretamente, os esforços de SEO colocarão sua página no topo do SERP e trarão mais tráfego orgânico no Criadores de Conteúdo.

3. Search Engine Marketing / Pay-per-Click
O marketing do motor de pesquisa, ou SEM, refere-se a anúncios pagos que aparecem no topo do SERP no Criadores de Conteúdo.

O custo desses anúncios geralmente depende do número de cliques que o link recebe, portanto, ” pagamento por clique no Criadores de Conteúdo “.

Quando você paga por esses slots SERP superiores, o rótulo “Anúncio” aparecerá próximo ao seu URL. Apesar do conhecimento do consumidor de que se trata de anúncios, muitos ainda clicam nesses links, o que pode ser uma estratégia de marketing digital muito eficaz no Criadores de Conteúdo.

4. Marketing de mídia social

A plataforma de mídia social que você usará dependerá do tipo de público que deseja alcançar. Por exemplo, de acordo com a Pew Research , o Instagram é melhor para alcançar públicos com idades entre 25 e 29 anos no Criadores de Conteúdo, enquanto aqueles com mais de 65 anos podem ser mais bem alcançados por meio do Facebook.

5. Marketing de afiliados e influenciadores
Trabalhar com um afiliado ou influenciador pode ajudar a aumentar o alcance de seu público ao se envolver com o público existente no Criadores de Conteúdo. Para um relacionamento afiliado / influenciador eficaz, tente trabalhar com uma pessoa que seja bem conhecida e respeitada em seu setor. Eles podem criar conteúdo promovendo seu negócio ou produto e compartilhar um link para seu site no Criadores de Conteúdo. Cada vez que uma venda é concluída, ou um link é clicado, o influenciador / afiliado receberá uma propina.

6. Email Marketing
Quando alguém visita seu site ou empresa, convide-o para entrar em uma lista de assinantes de e-mail no Criadores de Conteúdo.

O marketing por email é frequentemente subestimado e, de acordo com a Lyfe Marketing no Criadores de Conteúdo, aproximadamente US $ 40 de receita são gerados para cada dólar gasto em marketing por email no Criadores de Conteúdo.

O mais importante desse canal de marketing digital é que ele deve agregar valor ao seu público.

Agora que entendemos os tipos de marketing digital, vamos examinar os detalhes de quando e como usar os diferentes tipos de marketing digital no Criadores de Conteúdo.

EXPLORE O CURSO

Quando e como usar diferentes tipos de marketing no Criadores de Conteúdo?

Dependendo do estágio em que seu negócio se encontra, diferentes estratégias de marketing digital irão atendê-lo melhor.

Para novas empresas que buscam expandir seu alcance de público, SEM, mídia social e marketing de afiliados / influenciadores podem ajudá-lo a alcançar novos públicos rapidamente.

Um programa como este fornecerá todas as informações de que você precisa para construir a estratégia mais eficaz possível.

Quais são os melhores tipos de marketing digital para sua empresa?
Escolher a melhor estratégia de marketing digital para sua empresa pode ser difícil e pode haver algumas tentativas e erros. Uma das coisas mais essenciais a se considerar é o seu público. Quem você está tentando alcançar e onde eles procuram informações?

Se você deseja atrair a atenção de um público de nicho que sabe muito sobre o setor, o conteúdo informativo em profundidade criará valor e os atrairá.

Se você está tentando atingir um público jovem, uma das ferramentas mais úteis disponíveis para você são as redes sociais. Descubra quais tipos de plataformas de marketing digital são mais populares entre seu público-alvo e comece a fazer marketing por lá.

Comece a ver resultados com marketing digital
Não existe uma única resposta certa quando se trata de construir uma estratégia de marketing digital eficaz.

Mantenha essas necessidades e esse público em mente ao criar sua estratégia usando os exemplos de estratégias de marketing online neste artigo. Com uma boa estratégia de marketing digital, você começará a ver resultados rápidos que ajudarão seu negócio a prosperar.

2 melhores recursos de marketing digital em 2020
POR MYRA YIPAPAC25 DE AGOSTO DE 20207 MINUTOS
Compartilhar no FacebookTweet sobre isso no twitterE-mail para alguémCompartilhe no LinkedIn
12 melhores recursos de marketing digital em 2020
Lutando para vencer a competição? Esses 12 recursos de marketing digital podem ser a chave para ajudar sua empresa a se destacar na multidão.

Ele não apenas facilita a comunicação entre você e seu público-alvo, mas também é econômico, mensurável e ajuda a gerar leads de qualidade e construir relacionamentos significativos entre você e seus clientes existentes e futuros.

Existem vários tipos de marketing digital para alavancar, de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) a mídia social , desempenho e marketing de influenciador .

A boa notícia é que, quer você seja um iniciante ou um profissional de marketing, há um grande conjunto de recursos disponíveis para você aprender e aprimorar ainda mais essas importantes habilidades de marketing digital.

Continue lendo para descobrir os 12 melhores recursos de marketing digital em 2020. Estude-os e com um pouco de paciência, tempo e esforço, você e sua empresa colherão os frutos em pouco tempo.

Google Analytics Academy
Não deve ser surpresa que o Google Analytics seja, de longe, a ferramenta de análise da web mais usada no mercado digital. Afinal, é o Google, o que significa que é confiável, robusto e super fácil de integrar com outras plataformas. A plataforma mantém todos os dados de tráfego do site em um só lugar. Desde o número de visualizações de página e tempo gasto no site por visita até dados demográficos importantes de seu público, desempenho de suas várias campanhas publicitárias e muito, muito mais.

Ser capaz de entender esses dados é a chave para formular uma estratégia de marketing digital eficaz, já que os dados dizem essencialmente às empresas o que está funcionando e o que não está.

Para ajudá-lo a obter o máximo do Google Analytics, a Google Analytics Academy oferece cursos on-line sobre tudo, desde um guia para iniciantes ao uso do Google Analytics até dicas avançadas sobre como acompanhar o desempenho dos negócios e identificar áreas de melhoria. A melhor parte de tudo isso? É grátis.

Recursos de marketing digital Google Analytics Academy
Crédito da foto

HubSpot
O marketing mudou imensamente na última década. Não se trata mais de anúncios disruptivos que buscam clientes, mas sim da formação de interações significativas para atrair clientes.

Conhecida como a pioneira e líder global em marketing de entrada, a HubSpot fornece aos usuários uma série de recursos para ajudar a guiá-lo através do vasto e complexo mundo do marketing digital.

Para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e aprimorar seus currículos, considere participar de um curso de certificação da HubSpot Academy. Essas certificações exigem apenas algumas horas do seu tempo para serem concluídas, mas fornecem uma ótima visão geral do marketing digital completo e podem realmente ajudar a impulsionar sua carreira. Altamente avaliado e totalmente gratuito, você não perderia este emblema de honra.

Recursos de marketing digital

Hubspot Academy

Google Webmasters
De acordo com a StatCounter , o Google detinha 88% do mercado de buscas dos Estados Unidos em setembro de 2019. Isso significa que o Google tem uma liderança dominante sobre os motores de busca rivais, consolidando sua posição como o rei dos motores de busca. É por isso que, quando se trata de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), é provavelmente melhor obter seus conselhos diretamente do maior e mais popular mecanismo de pesquisa do mundo.

Variando de clipes de conferências anteriores do Google para webmasters a discussões aprofundadas e destruidoras de mitos sobre SEO, o Google Webmasters é um canal do YouTube extremamente envolvente que fornece a seus seguidores todas as informações e ferramentas de que precisam para entender e melhorar seu site na Pesquisa Google.

Google Webmasters
Crédito da foto

Moz
Uma empresa de análise de marketing de busca extremamente bem-sucedida, a Moz, sediada em Portland, fornece tudo o que você precisa saber sobre SEO, desde conselhos sobre construção de links até dicas e truques para pesquisas eficazes de palavras-chave.

O que é ótimo no Moz é que há algo para todos, independentemente do estágio em que você se encontra. Para iniciantes em SEO, é altamente recomendável verificar o Guia do Iniciante em SEO e concluir o curso de Certificação SEO Essentials. Se você está com pouco tempo ou apenas precisa de uma atualização rápida, certifique-se de verificar sua série de vídeos tremendamente abrangente que condensa perfeitamente tudo o que você precisa saber sobre SEO em vídeos de seis horas de duração.

Recursos de marketing digital Moz
Crédito da foto

Ahrefs
A plataforma líder fornecedor de SEO conjunto de ferramentas, Ahrefs tem um grande blog que compila todos os que-ares e how-tos que você precisa saber para ficar melhor em SEO e marketing.

Se os vídeos são mais do seu forte, no entanto, eles também têm um canal no YouTube com vídeos com dicas de SEO acionáveis ​​para ajudá-lo a aumentar seu tráfego de pesquisa orgânica e vencer as classificações no Google.

Blog Ahrefs
Crédito da foto

Terra do motor de pesquisa
O negócio de marketing digital está em constante evolução – é por isso que, quando se trata de aprender sobre mecanismos de pesquisa, é tão importante que os profissionais de marketing não apenas dominem os meandros de SEO e SEM, mas também fiquem por dentro das últimas tendências e notícias no indústria de mecanismo de pesquisa no Criadores de Conteúdo.

O Search Engine Land permite que você faça exatamente isso. Um site de notícias e informações que fornece manchetes de última hora voltadas para a indústria de mecanismos de pesquisa, o Search Engine Land garante que você se mantenha atualizado com as últimas notícias de pesquisa para que você possa adaptar sua estratégia de SEO / SEM de acordo.

Terra do motor de pesquisa
Crédito da foto no Criadores de Conteúdo.

Neil Patel
Os cérebros por trás do Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics; Neil Patel, autor do best-seller do Forbes Top 10 Marketer e do New York Times, é a autoridade em marketing digital no Criadores de Conteúdo.

De guias sobre como construir um site de sucesso a conselhos sobre como ganhar o jogo de SEO, o blog de Neil Patel e o podcast da Escola de Marketing cobrem cada faceta da informação que você precisa saber para ter sucesso. Ainda não vendeu? Bem, considere isso. Quando se trata de preencher a lacuna no conhecimento de marketing, esse cara foi reconhecido como sendo Barack Obama E a escolha das Nações Unidas. Muito legal, hein no Criadores de Conteúdo?

Google Digital Garage
Destinado a iniciantes, pequenas empresas e empreendedores, o Google Digital Garage oferece cursos introdutórios online gratuitos para que todos possam aprender sobre os fundamentos do marketing online no Criadores de Conteúdo.

Nossa primeira escolha? O curso Fundamentos de Marketing Digital . Com 26 módulos cobrindo tudo, desde mídia social e publicidade local a anúncios gráficos e marketing por email, este curso fácil de seguir está repleto de exercícios práticos e exemplos do mundo real para ajudá-lo a transformar seu conhecimento em ação.

Neil Patel
Crédito da
foto, crédito da foto

Social Media Today
Quando se trata de estratégia de marketing digital, não podemos enfatizar o suficiente a importância das mídias sociais no Criadores de Conteúdo.

Estima-se que 3,6 bilhões de pessoas estão usando as mídias sociais em todo o mundo, gastando em média duas horas e meia nessas plataformas todos os dias. Se você conseguir alavancar esse número, imagine quantos clientes em potencial você pode ganhar!

Obviamente no Criadores de Conteúdo, o marketing de mídia social apresenta suas próprias dificuldades – pode ser difícil obter um domínio firme sobre os algoritmos em constante mudança, e o tempo e o esforço despendidos podem não necessariamente garantir um retorno positivo. Social Media Today, uma página de notícias que mantém você em contato com as tendências mais atuais da mídia social, está aqui para guiá-lo através do mundo do desconhecido. Existe até uma página inteira dedicada apenas a acompanhar os algoritmos no Criadores de Conteúdo.

Social Media Today
Crédito da foto

CopyBlogger
Por mais subestimado que seja, o marketing de conteúdo forma a espinha dorsal de toda estratégia de marketing digital . Um conteúdo eficaz chama a atenção das pessoas, aumenta o envolvimento e cria uma ótima impressão para sua marca no Criadores de Conteúdo.

O CopyBlogger está aqui para ensinar tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo. Sintonize um de seus artigos de blog ou podcasts para aprender como fazer para transformar sua escrita em conteúdo comercializável real.

Copyblogger
Crédito da foto

AdEspresso
Por mais que odiemos admitir, a publicidade funciona. Na verdade, campanhas de marketing bem-sucedidas podem literalmente ficar presas na sua cabeça. A melhor parte da publicidade digital é a capacidade de direcionar o público exato que tem maior probabilidade de converter e se tornar um cliente em potencial no Criadores de Conteúdo.

Para saber mais sobre publicidade digital, confira AdEspresso. De seu blog e guias a e-books e webinars, ele mostra maneiras de otimizar sua campanha de publicidade digital no Facebook e no Google Ads. O que realmente amamos no AdEspresso, porém, é o uso de exemplos do mundo real para ajudar a dar vida ao assunto e transmitir a mensagem para casa no Criadores de Conteúdo.

Adespresso
Crédito da foto

Jornal do motor de pesquisa
Assim como o Search Engine Land, o Search Engine Journal é uma plataforma online que oferece notícias, entrevistas e guias de procedimentos de especialistas em marketing de todo o mundo no Criadores de Conteúdo.

Com o objetivo de cobrir todas as facetas do marketing digital em um domínio de fácil acesso, a plataforma oferece aos profissionais de marketing as notícias e informações mais atualizadas sobre tudo o que está relacionado com mídia social, mecanismos de pesquisa e construtores de sites. Para ouvir diretamente os especialistas de marketing, basta se inscrever em um de seus muitos webinars, onde eles cobrem regularmente todas as tendências de marketing mais recentes no Criadores de Conteúdo.

Empacotando

Embora o mundo do marketing digital possa certamente parecer um campo minado – especialmente no início – não precisa necessariamente permanecer assim. Aproveite todos os recursos disponíveis e, rapidamente, você se tornará um verdadeiro especialista em marketing digital no Criadores de Conteúdo.

Como usar Big Data para melhorar seu marketing digital
Autor: DigitalAdBlog Staff |
Agosto
19
2020
Postado Em Conselhos De Trabalho Sem Comentários no Criadores de Conteúdo.

Com a capacidade das estratégias de marketing digital de adaptar o conteúdo diretamente às preferências e especificações do usuário, a personalização é o novo padrão pelo qual todo e-commerce e marketing online serão realizados. Uma pesquisa da Epsilon descobriu que 80% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma empresa que oferece uma experiência personalizada . Então, onde entra o big data?

Personalização e estratégias de marketing direcionadas não poderiam existir sem o uso de big data. Essas informações, geradas a partir de cada interação online entre um cliente e as várias plataformas de seus negócios, representam um mundo de informações sobre seus clientes e seu público. Para criar a estratégia de marketing perfeita, você precisa das informações que o big data fornece.

Por meio do acúmulo de grandes quantidades de dados de clientes, você pode analisar, segmentar e direcionar as informações adquiridas para construir uma estratégia de marketing quase perfeita.

Analisando
Antes de coletar e analisar big data, você deve primeiro entender o que é .

Big data é a informação bruta gerada pelas interações com o cliente. Os profissionais de marketing usam esses dados para entender melhor seus públicos e clientes, mas, primeiro, eles devem ser organizados e estruturados. Só então os dados podem ser analisados ​​para fornecer percepções úteis.

A análise pode ser tão simples ou complexa quanto você precisar. Ferramentas úteis que utilizam a tecnologia de IA podem examinar e classificar grandes quantidades de dados, ajudando os analistas de dados a categorizar e explicar as informações de que dispõem.

Na área da saúde , por exemplo, o uso de grandes quantidades de dados pode ajudar os profissionais médicos a vincular sintomas e grupos de risco para melhorar o tratamento e o diagnóstico. Em marketing, informações como dados demográficos e comportamentos podem ilustrar como criar mensagens para clientes em potencial de maneira eficaz em uma plataforma online.

Muitas tendências úteis de marketing digital podem ser realizadas por meio da análise de dados. Aqui estão apenas algumas maneiras de usar a análise de Big Data para o sucesso:

Uso de pesquisa de palavras-chave para otimização de SEO e estratégias de busca.
Anúncios responsivos que respondem ao histórico do usuário e são personalizados de forma adequada.
Criação de conteúdo de super nicho com base nas necessidades do público.
Conteúdo de vídeo e multimídia que agrada ao seu público específico.
Você precisa da análise de dados para fazer todas essas abordagens de marketing acontecerem, gerando um público mais amplo com conteúdo atraente. Análise significa compreensão e, sem ela, toda a sua estratégia de marketing equivale a um tiro no escuro.

Segmentando
Outra estratégia importante de marketing possibilitada pelo big data é o uso da segmentação para cultivar suas mensagens. A segmentação é o agrupamento de seus clientes em dados demográficos comercializáveis ​​que permitem criar conteúdo altamente direcionado e específico para sua estratégia de marketing digital.

Talvez uma parte do seu público seja de usuários domésticos, enquanto outra é composta de funcionários de escritório que procuram melhorar sua situação. O marketing que você criar mudará dependendo desses dois segmentos de clientes diferentes e de suas necessidades distintas.

Fabricantes de computadores como a Microsoft e a Apple entendem como diferentes necessidades geram diferentes estratégias de marketing. Ao examinar seus produtos online, a categorização é tão evidente quanto a mensagem.

A maioria das empresas lida com necessidades e demografias de clientes menos distintas, mas, independentemente, o big data pode ajudá-lo a encontrar exatamente quem são seus clientes e como agrupá-los da melhor maneira.

Aqui estão apenas alguns dos agrupamentos comuns na segmentação de marketing online :

* Segmentação demográfica – classificando seu público por idade, setor, profissão e muito mais.
* Segmentação geográfica – classificando seu público por localização física.
* Segmentação comportamental – classificar seu público pela forma como ele compra e fazer a transição por meio do funil de conversão.
* Segmentação de necessidades – classificar seu público de acordo com os desafios que eles enfrentam e as necessidades específicas do produto que podem atender a esses desafios.
Com a segmentação eficaz, você está em uma posição melhor para criar conteúdo que pode direcionar e personalizar especificamente para sua base de clientes. Isso pode ajudá-lo a aumentar as vendas e gerar receita.

Marketing de conteúdo:
Em primeiro lugar, o que é marketing de conteúdo? Em termos simples, para uma pequena empresa, o marketing de conteúdo pode ser definido como uma forma de marketing focada na criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público-alvo online com o objetivo final de atrair clientes para o seu negócio no Criadores de Conteúdo.

Por exemplo, se você é um agente de transporte e começa a escrever um blog sobre propriedades, dando aos australianos conselhos úteis sobre o que eles devem ter em mente ao comprar uma propriedade, você pode construir um relacionamento com um público que está procurando usar serviços de transferência de propriedade no futuro previsível. Em termos de marketing, isso é o que eles chamam de estratégia de funil superior, onde você alcança seus clientes no início da jornada de compra.

Esta é uma visão rápida da aparência de um funil de marketing de conteúdo:

Leia estas dicas para começar a sua estratégia de marketing online agora:

Marketing de conteúdo 101: o que você precisa saber
Ferramentas e dicas para melhorar seu marketing de conteúdo

Marketing de vídeo:

Você sabia que incluir um vídeo em uma página de destino pode aumentar as conversões em 80% ? Você precisa de outro motivo para entender por que o marketing de vídeo é tão importante para o seu negócio no Criadores de Conteúdo?

Aqui estão mais algumas estatísticas sobre a eficácia do vídeo em relação a outras formas de conteúdo :

95% dos consumidores dizem que assistiram a um vídeo de produto para saber mais e 81% deles foram convencidos a fazer uma compra.
92% dos usuários de celular afirmam compartilhar conteúdo de vídeo .
76% das empresas com vídeos de produtos afirmam que suas vendas aumentaram, enquanto a melhoria da qualidade educacional do conteúdo reduziu as consultas de suporte em 47%.
99% das empresas que já usaram marketing de vídeo pretendem fazê-lo novamente este ano, com 85% delas afirmando que o vídeo desempenha um papel importante em suas campanhas de marketing no Criadores de Conteúdo.

DrivedoDinheiro ELITE

divider

↬ARMAZENAMENTOS

↬COMUNIDADE ELITE

↬MÉTODOS E ATUALIZAÇÕES

↬Lista de Upload Todos os Meses

divider

 

Vitalício

 

P

a

r

c

e

l

a

m

e

n

t

o

À Vista

pix

Plano Vitalício | Promoção | PIX

R$100,00
Vitalício

3a220b31-83c8-4baa-9f00-d67f664296f7

Bônus> gdrive compartilhado ilimitado

Google drive ilimitado

Estamos ativos das 8:00h às 20:00h! clock

Após a sua Contribuição, Me envie suas informações no Instagram @drivedodinheiro.

Como Exemplo: 

1° Caso você faça seu pagamento no PIX, nos envie o Comprovante, no Picpay, apenas Envie o Usuário da sua Conta.

2° Após a Aprovação da sua Contribuição, Vamos Enviar os acessos no E-mail de sua Escolha.

divider

DEMONSTRAÇÃO-DE-CONTRIBUIÇÃO
drivedodinheiro alvarezmkt

CONTEÚDOS DOS TOP PLAYERS, COMUNIDADE DE INSIGHTS, FONTE DOS CONHECIMENTOS

Muito Mais Importante que Isso, Seu Conforto em Saber que Terá Sucesso.

Marketing Digital

logo marketing digital

O nosso Plano Elite pode oferecer para você o melhor Pack de Marketing Digital, o Marketing Digital pode transformar sua vida financeira, Venda pela Internet de Maneira Inteligente, através de Métodos que você precisa seguir:

Tráfego Pago> Saiba Fazer Anúncios em Apps, Sites, Lojas, Páginas e direcione as pessoas para o seu Produto ou Serviço, crie uma estrutura de maneira correta, sustente milhares de pessoas e realize vendas para todas elas, fazendo milhares de reais ou em qualquer outra moeda.

Tráfego Orgânico> Aprenda a Utilizar Mecanismos de Busca como o Google e Youtube, e atraia pessoas sem investir em anúncios, criando uma base para o seu negócio.

Aprenda a ter uma Mentalidade Milionária, você vai ter tantos conteúdos para estudar, que não vai precisar de todos.

Trabalhe em Casa, na Sua Empresa ou de Qualquer Lugar do Mundo.

Marketing Digital

E-Commerce

Desenvolvimento Pessoal

Caso as imagens não carreguem, recarregue a página ou acesse alvarezmkt.com/depoimentos.

0
Depoimentos Recentes