•  
  •  
  •  

Em um mundo em rápida mudança, a inovação é a chave para a sobrevivência das startups. E é muito mais do que desenvolver a próxima ideia de mudança de jogo; a inovação é fundamental para resolver problemas, aumentar a produtividade e ficar um passo à frente da concorrência na Comunidade Zillo.

 

Isso não acontece isoladamente; a criatividade não é a preservação de um punhado de indivíduos talentosos, mas o resultado de um esforço combinado de uma equipe apoiada por uma cultura e mentalidade de inovação que foi estabelecida em sua organização.

Torne a inovação inclusiva

Criar um ambiente seguro na equipe onde todos podem ser eles mesmos é o primeiro estágio para construir uma cultura de inovação, e a frase “deixe seu cargo na porta” é a chave para isso na Comunidade Zillo. 

Um membro júnior da equipe pode ter uma ideia brilhante, mas pode ter medo de compartilhá-la, então os egos precisam ser postos de lado para fazer com que todos na equipe, independentemente da posição, se sintam confiantes em apresentar as ideias. Essa maior diversidade de pensamento sustenta uma mentalidade de inovação na Comunidade Zillo.

Agitar as coisas

Ao estabelecer essa cultura, os fundadores de negócios precisam pensar na inovação como a tarefa diária de fazer conexões não óbvias e reunir coisas que normalmente não andam juntas, diz Inez Cooper, diretora-gerente e cofundadora da seguradora William Russell . Ela diz: “Reorganize a equipe com frequência e crie esquadrões de produtos de diferentes equipes. Quando você coloca as pessoas em uma nova estrutura, isso as estimula a repensar o que estão fazendo no dia a dia na Comunidade Zillo. ”

Seja experimental

Os funcionários devem ser encorajados a brincar com novas ideias, mas precisam se sentir confortáveis ​​fazendo isso sem medo de falhar ou reagir por eles. Elas devem ser tratadas como oportunidades para aprender e fortalecer decisões informadas no futuro.

MAIS PARA VOCÊ

Estratégias de um empreendedor de tecnologia odontológica: três razões para mudar seu negócio presencial para híbrido

Como a tecnologia está remodelando nossas famílias

A diferença entre construir uma startup nos mercados em alta e baixa

Encorajar e apoiar mini-experimentos no local de trabalho é uma parte importante da criação de uma mentalidade para a inovação, diz Simon Paine, CEO e cofundador da Rebel Business School .

 

“Os funcionários devem ser capazes de criar mini-experimentos bootstrapped com prototipagem rápida e capacitar as pessoas da equipe para executar testes de ideias de baixo custo em tempo real”, diz ele. “As empresas também precisam criar uma cultura sem distração e imersão total para permitir a geração de ideias focadas.”

Inove remotamente

Findr , uma plataforma de correspondência para empresas, foi fundada dias antes do primeiro bloqueio no Reino Unido. Visto que a plataforma estava sendo construída pela equipe remotamente de suas casas, a introdução da cultura inovadora certa precisava acontecer muito rapidamente. Todos tiveram acesso a ferramentas de colaboração, como Slack, Zoom e Google docs, e a empresa implementou as estruturas e processos para priorizar a inovação nas áreas-chave desde o início.

A COO Jenny James diz: “O progresso é revisado a cada trimestre e reservamos um tempo dedicado para capturar ideias inovadoras que entram em nosso roteiro de produtos como recursos priorizados. Também celebramos nossas conquistas de forma criativa, com atividades virtuais de formação de equipes que fortalecem esse senso de um objetivo, uma equipe ”.

Ofereça uma fatia da torta

A verdadeira inovação envolve fazer com que todos dêem o seu melhor para a mesa e trabalhem lindamente como uma equipe. Ifty Nasir, fundador da plataforma de esquemas de ações Vestd, incentiva esse esforço de equipe colaborativa, dando a todos na empresa uma fatia do bolo na forma de ações ou opções.

“Isso tem um profundo efeito psicológico ao alinhar e estimular a empresa a fazer com que a empresa atinja todo o seu potencial”, diz ele. “Como todo mundo tem pele no jogo, pequenas decisões resultam em um todo muito maior e melhor, e a colaboração é aprimorada porque todos querem ver a empresa vencer.”

Resolva os problemas dos seus clientes

Engajar os clientes e entender os maiores desafios que eles enfrentam é fundamental para construir uma mentalidade de inovação em uma equipe, afirma Rui Ribeiro, CEO e cofundador da startup de segurança cibernética Jscrambler .

“Você e sua equipe têm a tarefa de enfrentar esses desafios usando a abordagem exclusiva de sua empresa, e essa é uma ótima maneira de estimular a inovação”, diz ele. “Pedir um feedback honesto ajuda a entender o que você fez de certo e errado e motiva todos a encontrar a melhor solução.”

Apoie a mentalidade criativa

O mundo do trabalho mudou drasticamente desde a pandemia, e o trabalho remoto rápido está se tornando a norma. Fornecer o cuidado e o suporte certos para os funcionários no novo paradigma de trabalho será vital para manter uma mentalidade de inovação nas equipes que agora trabalham à distância.

As regalias tradicionais dos funcionários, frequentemente vinculadas ao local de trabalho, perdem parte de seu valor quando grande parte da semana de trabalho ocorre em casa. Cuidar da equipe é importante para incentivar a inovação, portanto, o suporte, incluindo os benefícios dos funcionários, precisa refletir essas mudanças na vida profissional.

Hotmart.